quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Trechos Marcantes: O Melhor De Mim - Nicholas Sparks



"Sabia que o amor era difícil, assim como a vida. Sofria reviravoltas impossíveis de ser previstas ou mesmo entendidas, e deixava um longo rastro de arrependimento pelo caminho. E, quase sempre, esse arrependimento leva a perguntas do tipo "E se..." que nunca poderiam ser respondidas." (Pág. 32)



"Só é possível fugir do passado quando se encontra algo melhor." (Pág. 43)



"- Eu sabia que você me amava e que seria capaz de tudo por mim. E, em parte, foi por isso que sofri tanto quando você terminou comigo, Dawson. Porque, mesmo naquela época, eu sabia como esse tipo de amor é raro. Só os mais felizardos chegam a conhecê-lo." (Pág. 98).



"- Era por isso que eu adorava ficar com você. Nós podíamos fazer coisas simples, como jogar estrelas-do-mar de volta na água, comer um hambúrguer e conversar, mas, mesmo naquela época, eu tinha noção da minha sorte. Porque você era o primeiro cara que não tentava me impressionar o tempo todo. Você se aceitava, mas, além disso, me aceitava do jeito que eu era. Então nada mais importava, nem a minha família nem a sua, nem qualquer outra pessoa no mundo. Bastávamos nós dois. (...) Não sei se cheguei a me sentir tão feliz quanto naquele dia, mas, pensando bem, era sempre assim quando estávamos juntos. Eu não queria que acabasse nunca.
Ele fitou os olhos de Amanda.
- Talvez não tenha acabado." (Pág. 115).



"De repente, ela teve a estranha sensação de que tudo que tinham vivido eram apenas os primeiros capítulos de um livro ainda sem conclusão." (Pág. 116).



“Ela já não podia negar a simples verdade de que, pela primeira vez em anos, sentia que estava no lugar que pertencia.” (Pág. 118).



“A impaciência era o pior inimigo de um caçador.” (Pág. 126).



"Afinal de contas, o amor sempre diz mais sobre quem o sente do que sobre a pessoa amada." (Pág. 145)



"Essa é a questão. Quero ficar aqui, com você. Mesmo sabendo que é errado. (...) isso faz algum sentido?" (Pág. 162)



"- No fim, eu passava horas deitada com Bea na cama, simplesmente abraçando-a enquanto ela dormia e, quando ela acordava, nós continuávamos deitadas, olhando uma para a outra. Eu não conseguia desviar os olhos dela, queria memorizar seu nariz, seu queixo, seus cachinhos. E quando ela voltava a dormir, eu a abraçava forte e só chorava, por causa da injustiça daquilo tudo." (Pág. 163)



"Nossas lembranças são curiosas. Às vezes são fiéis, mas outras vezes se transformam no que querem que sejam." (Pág. 178)



"Se aprendi algo nessa vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deveriam." (Pág.178)



"...E, se por algum motivo as coisas não derem certo entre vocês, então você não poderá mais olhar para trás. Senão, no fim das contas, isso vai destruí-lo. (...) Nenhum de vocês pode seguir adiante arrependido, pois o arrependimento suga a vida de qualquer pessoa." (Pág. 179)



"Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. - ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo." (Pág. 185)



"Havia aprendido na própria pele que ignorar uma situação nem sempre era a melhor saída." (Pág. 190)



"Nesta vida é inevitável magoarmos pessoas inocentes por conta das decisões que tomamos." (Pág. 199)



" ... Você ainda vai poder fazer todas essas coisas - Prosseguiu ela. - Vai cometer erros e lutar, como todo mundo, mas, quando estiver ao lado da pessoa certa, sentirá uma felicidade quase completa, como se fosse o maior felizardo do mundo. (...) Porque você ainda está vivo e isso significa que irá amar e ser amado... E, no fim, isso é tudo o que importa.
(...)
- Você acredita mesmo nisso tudo? - Perguntou ele, hesitante.
Pela primeira vez desde que recebera a noticia do acidente, Amanda pensou em Dawson Cole. Ela se aproximou do filho.
- Em cada palavra."



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

27 comentários:

  1. Eu tenho esse livro e não gostei, não terminei de ler, pois até aonde li não gostei, achei muito parado!!

    ResponderExcluir
  2. Não gostei do livro apesar de não ter terminado a leitura, achei muito parado, não me prendeu a ele.

    ResponderExcluir
  3. Antes de julgar a história do livro terminem de ler ele por favor. Eu terminei e achei o livro muito bom, um dos melhores que já li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise antes de julgar ler primeiro, amo esse livro sem duvida uma hitoria muito linda perfeita!!!

      Excluir
    2. Poise antes de julgar ler primeiro, amo esse livro sem duvida uma hitoria muito linda perfeita!!!

      Excluir
    3. A melhor história de amor depois de romeu e julieta . Final surpreendente !

      Excluir
  4. to começando a ler agora, uma vez comecei a ler mas desisti por achar ele meio parado, mais me disseram q é muito linda a historia e o final emocionante kk então vou ler

    ResponderExcluir
  5. O livro é muito lindo, to ansiosa. Nao vejo a hora de lançarem o filme!

    ResponderExcluir
  6. http://hipercurioso1.blogspot.com.br/ ja viram o trailer?

    ResponderExcluir
  7. O livro é lindo. Uma historia encantadora♥

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive oportunidade pra ler o livro, mas posso dizer pelo filme, que não é parado, r muito pelo contrário, é lindo, e a história... ela simplesmente te envolve, agoniza, emociona, uma montanha russa de sensações, e quanto ao final, não é o que se espera, mas é o melhor deles. 💞

    ResponderExcluir
  9. O livro é lindo! Quem não terminou que termine de ler! Não se vão arrepender. História de amor que toda a gente sonha! O filme não fica atrás, embora eu pessoalmente prefiro sempre os livros pois tem mais detalhes!! Boas leituras 😊

    ResponderExcluir
  10. O melhor livro, na minha opinião. Muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião vale a pena ler até a última virgula sem hesitar, uma das melhores histórias que meus olhos já puderam ver, uma das melhores não, a melhor <3

    ResponderExcluir
  12. O livro é lindo! Mais que perfeito! Meu livro favorito... Sem duvida nenhuma vale a pena ler e reler 😍😉

    ResponderExcluir
  13. Amei o livro o filme , tudo😘😘💓

    ResponderExcluir
  14. Esse sem duvidas e um dos melhores livros do Nicholas Sparks, ou talvez o melhor livro escrito por ele, sorri e chorei a cada capítulo que eu lia. A historia dr Dowson e Amanda e a nais vela história de amor escrita ate hj

    ResponderExcluir
  15. Ao mesmo tempo que amei eu odiei 😭😍 mas é lindo, leiam e saibam o motivo dos dois sentimentos.

    ResponderExcluir
  16. Recomendo que assistam o filme, o elenco é muito bom e a história nem vou falar, vocês já conhecem!!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do filme livro eu não li
    Mas a história e fantástica

    ResponderExcluir
  18. O grande amor da minha vida terminou cmg e mi deu esse livro e mi disse q eu entenderia o pk de tudo estar acabando quando lesse ele ... Isso foi a alguns anos atras, e depois de anos sem falar cm ele hj ele voltou e eu no fundo acredito que se ele voltou é pk o destino tem algo pra gente ��������

    ResponderExcluir
  19. O livro é maravilhoso! Primeiramente achei ele meio parado mas no meio da história tem algumas reviravoltas muito top

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML